Sábado – Pense por si

Governo aprova minutas de contratos fiscais de investimento no valor total de 937 ME

29 de dezembro de 2021 às 13:30
As mais lidas

As minutas hoje aprovadas preveem a concessão de um crédito fiscal máximo de 92 milhões de euros a estes 26 projetos de investimento, justificado pelo seu interesse para a economia nacional.

O Conselho de Ministros aprovou esta quarta-feira as minutas de 26 contratos fiscais de investimento, cujos projetos representam um investimento de 937,3 milhões de euros, e preveem a criação de 1.886 postos de trabalho até 2027.

As minutas hoje aprovadas preveem a concessão de um crédito fiscal máximo de 92 milhões de euros a estes 26 projetos de investimento, justificado pelo seu interesse para a economia nacional.

"Foram aprovadas as minutas referentes a 26 contratos fiscais de investimento, a celebrar entre o Estado Português e várias sociedades comerciais, para o desenvolvimento de projetos com particular interesse para a economia nacional, representando um investimento global superior a 936 milhões de euros", refere o comunicado do Conselho de Ministros.

A mesma informação adianta que estes projetos vão permitir a criação de 1.886 novos postos de trabalho até 2027 e a manutenção dos atuais 9.442 empregos, estando em causa "projetos de investimento produtivo, distribuídos pelo território e com forte representação da indústria transformadora".

No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.