Sábado – Pense por si

Jéssica: um sequestro e 57 lesões até à morte

Raquel Lito
Raquel Lito 30 de junho de 2022 às 08:00

Levou murros, pontapés, apertões e cortes, mas ainda há pontos por esclarecer no relatório preliminar da autópsia. O padrasto da vítima diz que tentou socorrê-la, chamou o INEM, mas já não foi a tempo. Acolheu mãe e filha há nove meses.

Contam-se 57 marcas de agressões a Jéssica Tomás Biscaia, de 3 anos, que no passado dia 20 não resistiu à gravidade dos ferimentos e chegou ao hospital de São Bernardo, em Setúbal, sem vida. Caso sobrevivesse, ficaria com lesões. De murros, apertões, pancadas e cortes com objetos contundentes desferidos à vítima, resultaram cicatrizes da cabeça aos pés, passando pelo tórax, pescoço, abdómen e pela área genital. Tudo isto consta do relatório preliminar da autópsia, apurou a SÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.