Raquel Lito
Raquel Lito

Comecei a gostar de histórias contadas pela minha avó. Num remoto Carnaval dos anos 80, quando aprendi a ler e escrever, decidi mascarar-me de ardina. Na 4.ª classe fiz a minha primeira incursão em entrevista, recorrendo a um velho gravador-tijolo. O entrevistado era o melhor aluno da turma; o tema, o Pai Natal ou, como ele dizia, "a mistificação de São Nicolau". Sou ainda do tempo dos telexes e, nos primeiros estágios, andei a distribuí-los em redações. Entre 1996 e 2000 passei por várias: blico, Lusa, Diário Económico e Semanário. Fixei-me durante cinco anos no tabloide 24 horas, até chegar à SÁBADO onde trabalho desde janeiro de 2005 na secção de Sociedade. Pelo meio lancei dois livros: Terceiro Sexo e, em coautoria com Inês Bastos, a biografia do juiz Carlos Alexandre. Mas do que mais gosto é de andar na rua em reportagem.

Os objetos abandonados por turistas
02 de outubroRaquel Lito

Os objetos abandonados por turistas

Deixam eletrodomésticos, asas de anjo, até brinquedos sexuais nos alojamentos locais e hotéis. A pressa e as limitações de bagagens nos voos são alguns dos motivos.

Os maiores salários em Portugal: 70 profissionais de topo
08 de setembroAna Taborda

Os maiores salários em Portugal: 70 profissionais de topo

Líderes do retalho e de outras grandes empresas cotadas em Bolsa escalam na tabela de ordenados, atingindo os seis dígitos. Na TV, ninguém bate Cristina Ferreira, com €216,6 mil por mês. Entre as estrelas de futebol, Draxler, que chegou agora ao Benfica, recebe €583 mil mensais. Marcelo ganha 58 vezes menos.

Poupados e prontos para as aulas
28 de agostoRaquel Lito

Poupados e prontos para as aulas

Comparam preços, evitam enchentes nos supermercados e apanham promoções no material escolar. Saiba como sobreviver neste regresso escolar.

Algarve: os luxos e as rotinas no paraíso das elites
18 de agostoRaquel Lito

Algarve: os luxos e as rotinas no paraíso das elites

A Quinta do Lago já foi definida como "o máximo da civilização". É há décadas local de passagem de celebridades internacionais, da nobreza europeia e alta sociedade portuguesa atraída pela beleza natural, pelo sossego e acesso a serviços pagos a preço de ouro.

Patriarca de Lisboa ouviu vítima de abusos sexuais várias vezes
29 de julhoRaquel Lito

Patriarca de Lisboa ouviu vítima de abusos sexuais várias vezes

D. Manuel Clemente terá falado, mais do que uma vez, com o alvo dos abusos e pesquisou sobre o alegado abusador. Mas não expôs o caso às autoridades, nem afastou o padre capelão de funções. Católicos reagem com a "tristeza do costume".

Ver mais
A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana