Adolescentes terão usado redes sociais para incitarem à violência sobre a rapariga de 15 anos. Momento foi gravado e partilhado na Internet.
Uma rapariga de 15 anos, que frequentava a Escola Secundária de Alvide, em Cascais, foi espancada por cerca de três dezenas de colegas. As imagens do ataque acabaram por ser publicadas nas redes sociais e a jovem teve de receber acompanhamento hospitalar.
Bruno Colaço/Correio da Manhã
Segundo avança oCorreio da Manhã, tudo terá começado esta segunda-feira, quando a vítima foi importunada num corredor por uma colega. Já no período da tarde, depois do término das aulas, a jovem saiu da escola acompanhada por um amigo, mas os dois foram perseguidos por dezenas de outros colegas que terão sido incitados a participar no momento de violência através das redes sociais.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) esclareceu que todos os envolvidos no ataque são menores de idade e que o caso acabou por ser remetido para o Ministério Público que estará neste momento a "desenvolver diligências para identificar os agressores".
O Correio da Manhãdiz ainda que contactou a direção do Agrupamento de Escolas de Alvide de forma a perceber quais as medidas que estariam a ser tomadas, mas que a única resposta que recebeu foi que o diretor Miguel Soares estaria "numa reunião".
A adolescente foi encaminhada para o serviço de urgência pediátrica do Hospital de Cascais, onde deu entrada com "vários traumatismos, escoriações nas pernas e braços e cortes nas mãos".
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Novo Banco não encherá só os bolsos da Lone Star: no mundo ligado pela finança, os ganhos vão para bombeiros em LA, polícias em Chicago, professores no Texas
Por mais grave e chocante que o caso de Bolsonaro seja, a sua sentença é um sinal de funcionamento do regime democrático brasileiro e, por isso, um sinal de esperança no futuro
Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais
O que os palestinianos nunca aceitaram – um estado independente e soberano ao lado de Israel – é agora reconhecido por Portugal e mais nove países europeus. Que estado é esse, ninguém sabe. Mas o Hamas sabe que, depois do massacre, veio a recompensa.