
Navio russo alvo de buscas com cães da PJ @Model.HTag>
Operação foi desencadeada na sequência de informações transmitidas por autoridades estrangeiras.
Operação foi desencadeada na sequência de informações transmitidas por autoridades estrangeiras.
Álvaro Bernardino disse que Rui Pinto cumpriu a prisão preventiva nas instalações anexas à sede da PJ "porque o diretor-geral [de Reinserção e dos Serviços Prisionais] e a ministra [da Justiça] disseram para ficar lá".
Um dos visados na investigação é o ex-vereador do Urbanismo Manuel Salgado. Estão em causa suspeitas de abuso de poder, participação económica em negócio e corrupção.
Funcionária do Consulado de Portugal diz-se “sequestrada” por inspetores da Polícia Judiciária que viajaram até à Índia para investigar fraudes em processos de obtenção de nacionalidade portuguesa.
Sim, acabe com ele, pois corporiza a dualidade, um problema sério da justiça, quiçá da democracia nacional.
No julgamento do pirata informático o inspetor-chefe Rogério Bravo garantiu que o criador do Football Leaks fundou também o site que divulgou os emails do Benfica.
Socialistas acusam Moedas de falhar o principal objetivo de um candidato: "desistência por um combate de ideias".
De Vila Real de Santo António a Lisboa, Oeiras e Carcavelos, a promiscuidade de betão entre autarcas e empreiteiros é um velho vício que nunca prescreve.
O candidato à Câmara Municipal de Lisboa lembra que "não são apenas os comportamentos do ex-primeiro-ministro José Sócrates que corroem o funcionamento da democracia".
Autarca de Lisboa reagiu às buscas ocorridas esta terça-feira na Câmara de Lisboa e diz estar tranquilo. "A Câmara é a instituição mais interessada que tudo seja esclarecido", frisou.
Judiciária está também a recolher documentos na Câmara Municipal de Lisboa e na empresa promotora do projeto imobiliário para o terreno da antiga Feira Popular, em Lisboa.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Santa Iria, António Carvalho, o alerta para a ocorrência foi às 18h41 de domingo, dando conta da queda de uma criança, um menino de 6 anos, de uma varanda de um 7.º andar, "que corresponde a um 9.º andar, porque o prédio tem lojas".
Homem e mulher com 55 e 75 anos são suspeitos de crimes de peculato, falsificação de documentos e branqueamento no âmbito da operação "Atlantis"
"Não pagámos subornos a ninguém, nem planeámos pagar, não precisamos disso, nem é essa a nossa forma de agir", afirma o empresário Carlos de Matos.
Conceição Cabrita, que renunciou ao mandato autárquico com "efeitos imediatos", é suspeita de "um crime de corrupção passiva de titular de cargo político" e de "um crime de prevaricação de titular de cargo político", segundo o juiz presidente, que a proibiu de "permanecer nas instalações e de contactar os serviços da Câmara de Vila Real de Santo António", como medida de coação.
Conceição Cabrita é suspeita de "um crime de corrupção passiva de titular de cargo político" e de "um crime de prevaricação de titular de cargo político".