Sábado – Pense por si

PJ prende irmão de jihadistas por apoio ao terrorismo

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 17 de junho de 2019 às 19:56

Rómulo Costa, irmão de Celso e Edgar Costa foi detido em Portugal vindo do Reino Unido. É suspeito de ajudar os familiares a viajar para a Síria

A Unidade Nacional de Contra Terrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária (PJ) prendeu este domingo um português residente no Reino Unido suspeito de apoiar e facilitar o movimento de outros nacionais para a Síria e o Iraque. ASÁBADOapurou tratar-se de Rómulo Rodrigues da Costa, irmão dos portugueses Celso e Edgar Rodrigues da Costa que em 2013 se juntaram ao autoproclamado Estado Islâmico (EI). Terá sido ele a fornecer os documentos necessários para um dos irmãos viajar para a Síria - e mais tarde terá tentado ajudá-los a tirar as famílias do território do grupo terrorista. Depois de ouvido por um juíz, foi colocado em prisão preventiva. Tornou-se, assim, no primeiro português detido pelas autoridades nacionais por ligações ao Estado Islâmico. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.