
Averiguação preventiva a Pedro Nuno Santos foi arquivada
Procuradora descarta "atuação com contornos criminais" imputável ao ex-secretário-geral do PS.
Procuradora descarta "atuação com contornos criminais" imputável ao ex-secretário-geral do PS.
A PJ deteve seis pessoas suspeitas e apreendeu explosivos e armas de fogo, "algumas das quais produzidas através de tecnologia 3D".
Em causa está um alegado favorecimento um acesso a uma cirurgia.
Resta perceber se, na próxima legislatura, será possível alcançar os consensos necessários nos pontos em que existe convergência, nomeadamente na valorização das carreiras na justiça, no reforço dos meios de investigação e na adoção de novas ferramentas que permitam garantir uma justiça mais eficaz.
O antigo presidente executivo da dona da Meo foi ouvido esta quinta-feira de manhã no DCIAP, avança a SIC.
Miguel Pinho é suspeito de ter oferecido 30 mil euros a um jogador do Martítimo, na época 2015/2016, para "não rematar à baliza".
Fernando Medina deixou ainda críticas aos adversários políticos que, "a coberto de denúncias anónimas", aproveitaram o caso para atacar Pedro Nuno Santos.
Ministério Público abriu uma averiguação preventiva ao líder do PS sobre compra de duas casas em Lisboa e em Montemor-o-Novo.
O líder do PS está a ser alvo de uma averiguação preventiva do Ministério Público com base em denúncias anónimas e numa notícia da SÁBADO de 2023. Não estarão em causa problemas com as declarações de rendimentos, mas sim com os fundos para compra das casas
Em causa estão suspeitas sobre a aquisição de dois imóveis, um em Lisboa e outro em Montemor-o-Novo, que, como a SÁBADO avançou, foram pagos sem o socialista ter declarado a origem do dinheiro.
Antigo ministro do PSD foi ouvido no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) sobre a campanha da coligação "Portugal à Frente". Procuradores ainda estão no rasto de um "Príncipe" que recebeu mais de quatro milhões de euros da construtora brasileira Odebrecht.
A operação decorreu na quinta-feira passada, no meio do Atlântico, a cerca de mil quilómetros a sul dos Açores.
Socialista faz parte de uma das três denúncias recebidas pela Procuradoria-Geral da República.
É apontado como chefe do narcotráfico internacional em Portugal. Ordenou o assassinato do rival Samir e dominou aeroportos e portos de mar em território nacional, além de operações em França, na Alemanha, na Bélgica e no Reino Unido. E foi detido na operação "Summer House".
Cada grupo profissional, sejam magistrados judiciais, magistrados do Ministério Público, advogados ou funcionários judiciais, tem uma visão única dos problemas, baseada na sua experiência diária.
Além de quatro detidos e 15 arguidos resultantes da operação, foram ainda "apreendidos mais de meio milhão de euros em numerário, 10 viaturas e cinco armas de fogo e outras".