O líder ucraniano espera sanções por parte dos Estados Unidos contra a Rússia, visando especialmente os setores energético e bancário.
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, propôs hoje a realização de uma reunião trilateral com os homólogos norte-americano, Donald Trump, e russo, Vladimir Putin, apelando ao mesmo tempo a novas sanções contra Moscovo.
AP Photo/Efrem Lukatsky
Segundo o chefe de Estado ucraniano, a proposta pretende fazer avançar as conversações de paz sobre a guerra na Ucrânia.
"Estamos prontos para o formato 'Trump-Putin-me' [Volodymyr Zelensky]", disse o presidente ucraniano numa conferência de imprensa que foi gravada na terça-feira e transmitida hoje.
Na mesma declaração, Zelensky acrescentou que está disposto a alargar o formato da reunião, com a participação dos Estados Unidos, porque o chefe de Estado russo não se sente confortável com uma reunião bilateral.
Por outro lado, Zelensky disse que espera sanções por parte dos Estados Unidos contra a Rússia, visando especialmente os setores energético e bancário.
Para Zelensky as sanções devem ser aplicadas porque Moscovo "ainda não" aceitou a proposta de cessar-fogo.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.