
EUA realizam novo ataque contra barco junto à Venezuela. Seis pessoas morreram
Esta é pelo menos a quinta vez que os EUA atacam supostas embarcações de narcotraficantes.
Esta é pelo menos a quinta vez que os EUA atacam supostas embarcações de narcotraficantes.
Na segunda-feira, 20 reféns vivos foram entregues pelo Hamas a Israel, mas apenas quatro corpos dos 28 que se presumem mortos foram devolvidos.
Israel tem acusado o Hamas de violar os termos da trégua acordada ao atrasar a entrega dos corpos dos 24 reféns mortos.
O presidente norte-americano, Donald Trump, e os líderes mundiais presentes, esta segunda-feira, na cimeira internacional assinaram o acordo de cessar-fogo para Gaza.
A primeira fase do plano de Trump está (quase) concluída, mas subsistem questões quanto aos próximos passos para a pacificação duradoura da região.
Anteriormente Trump sugeriu que "talvez devessem expulsar" a Espanha da NATO por não cumprir os compromissos de gastos com a defesa da aliança.
A Ucrânia quer discutir também a “resiliência energética” do país.
Mais de vinte líderes mundiais estão reunidos no Egito para apoiar o cessar-fogo alcançado em Gaza, encontrar uma forma de terminar a guerra e desenvolver uma visão de longo prazo para a reconstrução do enclave.
O ex-Presidente brasileiro encontra-se em prisão domiciliária desde 04 de agosto na sua casa em Brasília.
A segunda fase vai abordar a reconstrução do enclave, bem como o desarmamento do Hamas e a governação da Faixa de Gaza.
"O Tomahawk é uma arma incrível, uma arma muito ofensiva. E, honestamente, a Rússia não precisa disso", diz o Presidente norte-americano. Donald Trump, que prometeu acabar com a guerra na Ucrânia no primeiro dia do mandato, falou com Zelensky ao telefone no fim de semana.
Na chegada do Presidente norte-americano a Telavive, em Israel, para uma visita de Estado antes da cimeira de paz no Egito, Donald Trump disse que agora "toda a gente está feliz" com o que parece ser finalmente o fim da guerra no Médio Oriente.
Presidente dos EUA discursou esta segunda-feira no parlamento israelita, no mesmo dia em que foram libertados 20 reféns. Trump deverá viajar a seguir para o Egito para participar na cimeira da paz.
O primeiro-ministro israelita elogiou o trabalho feito por Trump para chegar ao cessar-fogo.
Visita ocorre antes de Donald Trump viajar para o Egito para a cimeira de paz.
Pequim intensificou o seu confronto comercial com Washington ao anunciar novos controlos à exportação de materiais estratégico e Trump respondeu com tarifas de 100%.