Sábado – Pense por si

Ucrânia e Rússia: «A guerra vai acabar pela exaustão e não com negociações»

Ucrânia e Rússia: «A guerra vai acabar pela exaustão e não com negociações»

O chanceler alemão Friedrich Merz afirma que não vê «o final possível da guerra» entre Kiev e Moscovo. Em análise, o Major-General Isidro de Morais Pereira, no NOW, garantiu que a declaração de Merz não foi feita com base «no sentimento», sustentando que os serviços de informações da Europa indicam que as conversações entre as duas partes não vão conduzir ao fim do conflito.

A equipa do CS Cascais celebra mais um golo no campo do Dramático
Susana Lúcio

Influencer põe Cascais no mapa

O centenário Grupo Dramático e Sportivo de Cascais criou uma SAD para o futebol sénior, que ambiciona chegar à I Liga e às provas da UEFA até 2035. O último dérbi, da distrital de Lisboa, foi visto por 12 mil pessoas no YouTube, sobretudo argentinos.

Os cães que perdem o contacto com os seus humanos tornam-se ferais
Luísa Oliveira

Estes cães estão danados

Em cenários de guerra, como o da Ucrânia, não são apenas as pessoas a sofrer com as consequências do conflito. No caso do melhor amigo do Homem, esse impacto tem sido bastante visível, até na fisionomia

Segredos para controlar a ansiedade
Renata Lima Lobo

Segredos para controlar a ansiedade

As tempestades, pandemias e guerras podem aumentar os sintomas. Saiba quando procurar ajuda, em que casos a medicação é essencial e que outras estratégias pode usar para combater a epidemia do século. Há quem faça meditação, dança e reiki. Desenhar em cadernos, remodelar a casa ou procurar um fisioterapeuta também pode ser útil.

Modi, o vencedor do arranque do ano

Modi tem sabido interpretar as oportunidades desta nova ordem de geometria variável e fez acordos comerciais com Reino Unido, União Europeia e EUA em poucas semanas. A Índia será um poder crescente de potencial elevado. Zelensky foi obrigado a explicar que para haver eleições terá de haver, antes, um cessar-fogo e garantias de segurança. A insistência de Trump no tema reforça suspeitas de que Putin tem mesmo o Presidente dos EUA na mão.

"Não apoio as ações do meu país": Russa carregou letreiro da Ucrânia na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos em Milão

"Não apoio as ações do meu país": Russa carregou letreiro da Ucrânia na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos em Milão

Uma cidadã russa residente em Itália, protagonizou um gesto simbólico de apoio à Ucrânia durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milao-Cortina. Anastasia Kucherova transportou o letreiro da delegação ucraniana perante milhares de espectadores no estádio San Siro, numa ação que descreveu como um pequeno ato de resistência contra a guerra.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h