Chamada durou cerca de uma hora. Durante esse tempo, os presidentes abordaram o mais recente ataque ucraniano contra as bases aéreas russas e falaram sobre o Irão.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ligou esta quarta-feira ao seu homólogo russo, Vladimir Putin, e disse que teve "boa conversa".
AP Photo/Evan Vucci, File
Ambos terão abordado o mais recente ataque com drones por parte da Ucrânia - que destruiu mais de 40 aeronaves russas no passado fim de semana. Quanto a este episódio, Putin confessou que irá "responder ao recente ataque contra as bases aéreas".
"Acabei de falar ao telefone com o presidente, Vladimir Putin, da Rússia. A chamada durou aproximadamente uma hora e 15 minutos. Discutimos o ataque contra os aviões russos, por parte da Ucrânia, assim como outros ataques que têm acontecido em ambos os lados", começou por escrever Trump na Truth Social. "Foi uma boa conversa, mas não levará à paz imediata. O presidente Putin disse, e firmemente, que terá de responder ao recente ataque nas bases aéreas."
Além disso, os líderes terão também falado sobre o Irão. De acordo com a BBC, Putin terá sugerido que poderia ajudar nas negociações nucleares com o país.
O ataque ucraniano contra as bases aéreas russas terá causado prejuízos bilionários a Moscovo. A ofensiva ocorreu na véspera dos países se reunirem em Istambul, na segunda-feira, para uma segunda ronda de negociações.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro