Sábado – Pense por si

Trump espera saber em duas semanas se Putin quer acabar a guerra

Lusa 28 de maio de 2025 às 20:04
As mais lidas

"Não estamos satisfeitos com esta situação", reconheceu.

O presidente norte-americano, Donald Trump, garantiu hoje que dentro de "duas semanas" saberá se o seu homólogo russo, Vladimir Putin, quer pôr fim à guerra na Ucrânia e advertiu que agirá de forma "um pouco diferente".

"Não estamos satisfeitos com esta situação", reconheceu, perante os meios de comunicação social na Sala Oval da Casa Branca, onde antecipou que, nesse prazo, dará a conhecer as medidas que os Estados Unidos irão tomar.

"As palavras falarão por si", afirmou.

No entanto, Trump preferiu não mencionar que medidas concretas estão a ser consideradas para punir a Rússia e indicou que impor mais sanções poderia "arruinar" a possibilidade de um eventual acordo de negociação.

"Vamos descobrir se ele está a enganar-nos ou não e, se for o caso, agiremos de forma um pouco diferente", disse Trump, que se tem mostrado cada vez mais frustrado com o estado em que se encontra um conflito que prometeu resolver nas 24 horas seguintes à sua tomada de posse como Presidente dos Estados Unidos.

Nos últimos dias, Trump endureceu o tom e advertiu Putin de que "está a brincar com o fogo" e acusou-o de "estar louco", à medida que os ataques russos à Ucrânia continuam.

Artigos Relacionados
Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.