
Trump quer reunir-se com Putin e Zelensky
Segundo a porta-voz da presidência norte-americana, Karoline Leavitt, "os russos manifestaram o desejo de se reunir" com o Presidente norte-americano.
Segundo a porta-voz da presidência norte-americana, Karoline Leavitt, "os russos manifestaram o desejo de se reunir" com o Presidente norte-americano.
O Presidente norte-americano assinou uma ordem executiva em que aplica uma tarifa adicional de 25% sobre os bens importados da Índia.
Presidentes discutiram sanções contra a Rússia e falaram de um acordo de drones entre ambos.
A reação surge num momento em que ambos os países manifestam otimismo sobre a possibilidade de estabilizar as relações comerciais, após terem recuado nas tarifas elevadas e nas restrições comerciais mais duras.
Presidente dos EUA justifica medida com "palavras provocatórias" do ex-presidente russo Dmitry Medvedev.
"De acordo com dados da inteligência militar, as Forças Armadas da Ucrânia sofreram cerca de 200 baixas, entre mortos e feridos", afirma a Rússia.
Depois do ultimato feito em meados de julho, o presidente dos EUA coloca maior pressão na Rússia para que haja uma trégua com a Ucrânia.
Macron, Merz e Starmer, comprometeram-se a trabalhar em conjunto num plano para transformar uma trégua numa paz duradoura e numa solução de dois Estados.
Rússia e a Ucrânia acordaram, no final das negociações, uma nova troca de prisioneiros envolvendo 1.200 pessoas de cada lado, e Moscovo ofereceu a Kiev os corpos de mais 3.000 soldados.
A viagem para Nova Iorque aconteceu em setembro de 2024 e Moedas tem mantido segredos sobre custos e agendas.
"É um processo longo, requer esforço e não é fácil", disse hoje o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov.
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou novas tarifas contra a Rússia devido à guerra na Ucrânia e, aos jornalistas, fez algumas revelações sobre os bastidores das conversas que tem tido com o presidente russo, Vladimir Putin.
O fornecimento de armas faz parte de um acordo com a NATO, que vai pagar aos Estados Unidos pelo material que vai enviar para a Ucrânia, de acordo com Trump.
O presidente dos Estados Unidos referiu, numa entrevista, que vai fazer uma "declaração importante sobre a Rússia na segunda-feira".
Outros líderes internacionais, como a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, e o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, encontravam-se reunidos em Roma para a Conferência sobre a Recuperação da Ucrânia.
A demissão de Roman Starovoit aconteceu depois de milhares de voos terem sido cancelados ou adiados nos aeroportos russos de Moscovo e São Petersburgo. O ex-ministro dos transportes foi encontrado morto esta segunda-feira em Odintsovo.