Presidente norte-americano fala em "elevado grau de certeza" na detenção do autor do assassinato do influencer conservador que apoiava o movimento de Trump.
Donald Trump anunciou, esta sexta-feira de manhã, no canal de televisão Fox News, que o suspeito pela morte de Charlie Kirk foi detido. "Com o elevado grau de certeza, apanhámo-lo", anunciou o presidente dos EUA.
Memorial a Charlie Kirk após a sua morteAP Photo/Lindsey Wasson
Trump anunciou que um padre, que também tem funções policiais, entregou o suspeito às autoridades. "Alguém que era muito próximo dele disse 'hmm, é ele'", indicou o republicano. Essa pessoa terá depois falado com o pai do suspeito que o levou a US Marshal. "O pai convenceu o filho", afirmou o presidente dos EUA.
Fonte policial confirmou, citada pelo New York Times, os detalhes divulgados por Trump, acrescentando que o suspeito foi detido pelas 23h de quinta-feira, pela polícia do Utah. Segundo a mesma fonte o detido andará pela casa dos 20 anos - Trump afirmou que teria 28 ou 29 - e foi detido a 400 km do local do assassinato.
Segundo a NBC, o jovem degtido é Tyler Robinson, nascido em 2003. Oficialmente não foi ainda divulgada a identidade do suspeito. O FBI marcou uma conferência de imprensa para as 9h locais (14h em Lisboa), que, entretanto, já foi adiada meia hora.
Charlie Kirk, um influencer e líder da maior organização de jovens apoiantes de Donald Trump dos EUA, foi morto na quarta-feira quando falava num comício junto à Universidade Utah Valley. O suspeito, que terá disparado de um telhado nas proximidades, acabou por fugir do local.
As autoridades recuperaram uma arma nas proximidades e concluíram que o suspeito tinha saltado do telhado e fugido pelos bosques nas proximidades do campus.
A carregar o vídeo ...
Suspeito de matar a tiro Charlie Kirk foge pelo telhado após crime
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O ChatGPT foi lançado no final de 2022 e, desde então, grande parte do conteúdo que encontramos online passou a ser produzido, parcial ou totalmente, por inteligência artificial. Falta discutir limites éticos.
Os governos devem instituir burocracias de inovação, constelações de organizações públicas que criam, fazem, financiam, intermedeiam e regulam inovação, suportando a estabilidade ágil do Estado empreendedor.
Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.