
Família real: Funeral de Filipe é "oportunidade ideal" para resolver conflitos @Model.HTag>
Ex-primeiro ministro britânico John Major entende que o momento de partilha de dor pode ser o ideal para resolver os problemas de Harry com a família.
Ex-primeiro ministro britânico John Major entende que o momento de partilha de dor pode ser o ideal para resolver os problemas de Harry com a família.
No sábado, 12.860 novas mortes e 703.283 novos casos foram registados em todo o mundo, verificando-se que os países que contabilizaram o maior número de novas mortes nos seus relatórios mais recentes são o Brasil, com 2.616 novas mortes, México (2.192) e Índia (839).
O empresário, que é portador da doença, vai dar a volta ao mundo numa autocaravana para dar a conhecer esta condição neurológica – que não é a mesma coisa que o Alzheimer, como ele também pensava –, e ainda espera conhecer o Michael J. Fox. Este domingo assinala-se o Dia Mundial da Doença de Parkinson.
No Sacavenense, em miúdo, era muito recatado e betinho, mas "chegava ao campo e transformava-se num monstro". João Palhinha festejava os golos com um salto mortal, quis jogar depois da morte do avô, foi recusado pelo Benfica e agora brilha no Sporting.
Cerimónias fúnebres do marido de Isabel II estão marcadas para 17 de abril, às 15h. Será um "cerimonial real" e não um funeral de estado.
Os planos para o funeral do rei consorte de Inglaterra já estavam prontos há muito. Terão agora de ser atualizados para a pandemia. Filipe morreu na sexta-feira, aos 99 anos.
Sem provas documentais, bastou a Ivo Rosa a palavra dos arguidos: "Carlos Santos Silva e José Sócrates negaram esses factos."
Autópsia revela que norte-americano sofreu uma "paragem cardíaca e pulmonar" por causa da forma como foi imobilizado por Derek Chauvin, com este a segurar o seu pescoço com o joelho durante mais de 8 minutos. Mas o agora ex-polícia quer provar que o corpo do afro-americano era uma "bomba-relógio" e que não foi o uso excessivo de força que o matou.
O marido de Isabel II morreu a 61 dias de ser centenário. O príncipe grego caminhou quatro passos atrás da rainha durante mais de sete décadas, mas em casa era ele quem mandava
A Amnistia Internacional tem nova secretária-geral. Francesa, com 56 anos, neta de um membro da Resistência fuzilado durante a II Guerra Mundial, a até agora relatora especial da ONU, Agnès Callamard, tem uma carreira invejável na área dos direitos humanos e da liberdade de expressão. É persona non grata na Arábia Saudita e o presidente das Filipinas já lhe prometeu umas bofetadas.
Duque de Edimburgo tinha 99 anos. Era o membro mais velho da família real e completaria 100 anos no próximo dia 10 de junho.
"Welcome 2 America" será lançado a 30 de julho, data que comemora cinco anos do desaparecimento do cantor. Álbum data de 2010 e foi retirado do estúdio onde tinha registados ensaios, álbuns acabados ou por acabar, registos gravados ao vivo e colaborações.
Japonesa que perdeu a capacidade pulmonar devido a covid-19 fez transplante de parte dos pulmões do marido e do filho, numa operação que durou mais de 11 horas.
A doente em causa estava a ser acompanhada pela Equipa de Cuidados Paliativos do Hospital de S. João, no Porto.
Resolução do Conselho de Ministros inclui a criação do Serviço de Estrangeiros e Asilo (SEA), estrutura que vai suceder ao serviço de segurança.
Após confirmação da ligação entre a vacina da AstraZeneca e a ocorrência de coágulos sanguíneos invulgares, Portugal opta por administrar a vacina apenas a pessoas com mais de 60 anos "até estar disponível informação adicional". Vacinação de docentes e não docentes será adiada por uma semana.