Em resposta ao facto de terem cancelado voos após recomendação dos Estados Unidos.
Nicolás Maduro tinha ameaçado e agora cumpriu. A Venezuela revogou as licenças da TAP, Iberia, Avianca, Latam Colombia, Turkish Airlines e da Gol, as companhias aéreas que cancelaram voos e seguiram o conselho dos Estados Unidos de não sobrevoar o país, pelo que estão a partir de agora impedidas de operar na Venezuela, avança esta quinta-feira o jornal espanhol 'El País'.
O Ministério de Transporte e o Instituto Nacional de Aeronáutica Civil daquele país da América Latina acusam as companhias aéreas de "se juntarem às ações de terrorismo de Estado promovido pelo Governo dos Estados Unidos", pelo que foi decidido "suspender unilateralmente as operações aerocomerciais de e para a República Boliviana da Venezuela".
Isto aconteceu depois de a Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos ter emitido um aviso instando os voos comerciais a "extremar a precaução" ao sobrevoarem a Venezuela e o sul das Caraíbas, devido ao que considera "uma situação potencialmente perigosa na região".
O alerta surgiu depois de os Estados Unidos terem levado a cabo um destacamento militar sem precedentes para o Caribe, incluindo o seu maior porta-aviões, o 'USS Gerald Ford', em ações de combate ao narcotráfico e imigração ilegal, segundo explicou Donald Trump.
As autoridades da Venezuela tinham dado na última segunda-feira um prazo de 48 horas às companhias aéreas para retomarem as operações, sob pena de cancelar as licenças de operação no país, o que acabou agora por acontecer.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?