NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Marco Violi suspeita de ação concertada e diz que é vítima dos utilizadores do X há vários anos. Vai avançar na Justiça contra pelo menos duas pessoas.
Um jornalista desportivo italiano foi falsamente identificado como o atirador que atingiu Trump durante um comício nos EUA. Marco Violi garantiu que ia avançar com ações legais contra quem colocou as informações erradas a circular na Internet, avança a agência noticiosa Reuters.
REUTERS/Brendan McDermid
Numa mensagem muito partilhada na rede social X, lê-se: "Segundo o Departamento da Polícia de Butler o atirador de Trump foi detido no local e identificado como Mark Violets, um membro dos Antifa." No post, vê-se uma fotografia de Marco Violi.
O jornalista é o editor do site romagiallorossa.it, um site de fãs do clube AS Roma.
"Nego categoricamente ter estado envolvido nesta situação", disse Marco Violi, que vive em Roma e foi surpreendido por notificações do X e do Instagram durante a noite sobre a informação errada.
O atirador foi identificado como Thomas Matthew Crooks pelo FBI. Foi abatido no local.
Violi culpou dois utilizadores italianos do X por divulgarem a informação falsa e irá apresentar queixa na polícia contra eles, bem como contra os meios de comunicação que partilharam os seus dados.
O jornalista italiano diz que é vítima de utilizadores do X há anos. "Peço encarecidamente que me deixem em paz porque sou vítima disto desde 2018", lamentou, citado pela agência noticiosa Reuters.
Donald Trump foi alvo de um atirador durante um comício em Butler, nos EUA. Foi atingido na orelha direita. Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas, e o atirador foi abatido no local pelos agentes dos Serviços Secretos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.
Hoje o ISPSI é muito mais do que uma academia de polícia. É um centro de pensamento estratégico sobre segurança interna, capaz de articular o conhecimento académico com as necessidades operacionais.
Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.