
O estilo simples de Bergoglio
Logo nas primeiras horas, após ser eleito, percebeu-se que Francisco seria diferente dos antecessores. Dispensou todos os luxos – até os sapatos vermelhos.
Logo nas primeiras horas, após ser eleito, percebeu-se que Francisco seria diferente dos antecessores. Dispensou todos os luxos – até os sapatos vermelhos.
Marco Violi suspeita de ação concertada e diz que é vítima dos utilizadores do X há vários anos. Vai avançar na Justiça contra pelo menos duas pessoas.
Agostinho Pinto era operador de transmissões na guerra colonial e guardou muitas das mensagens secretas que intercetou. Trouxe-as de Angola e agora publicamos um excerto. E ainda: entrevistas com os atores Paulo Pires e Cleia Almeida e com o jornalista italiano que escreveu a biografia do Papa.
Kylian Mbappé está de saída do Paris Saint-Germain. Chelsea, Manchester United, Tottenham, Al Hilal e Real Madrid eram os cinco clubes interessados no jogador.
Pino Maniaci celebrou a detenção do mafioso Matteo Messina Soldino em direto e contou com a ajuda do barbeiro. Afinal, a máfia já o tentou matar.
Esteve no furacão dos abusos sexuais na Igreja, na luta contra o preservativo e o aborto, e escândalos de corrupção e nepotismo abalaram o fim do seu ministério. O seu secretário pessoal diz que foi tudo obra do diabo.
Nunca coexistiram desta forma dois Papas com cortes que não se suportam. A Igreja nunca esteve tão dividida, defende o jornalista italiano que acusa Francisco de ter contribuído para a confusão.
É egoísta, só se preocupa em atingir recordes e até intimida os colegas quando eles rematam em vez de lhe passarem a bola. Em Inglaterra, criticar Ronaldo é o assunto do momento: está a prejudicar o Manchester United e o estilo dele não encaixa no futebol moderno, de grande pressão – uma situação que até lembra uma cena de Balas & Bolinhos.
Em 2018, Carmen Mola mereceu a admiração da crítica e do público com La Novia Gitana. Três anos depois, chamada a receber o prémio literário Planeta, poucos previram o desfecho.
A hipótese foi avançada em Itália. Mas, a acontecer, não será antes de 2022, ano em que acaba o contrato com a Juventus. Para voltar a Alvalade, irá perder milhões – só o fará mesmo pela ligação sentimental, tal como aconteceu com Pepe no FC Porto ou Rui Costa no Benfica.
Presidente do Benfica visado com várias mensagens, divulgadas por jornalista italiano.
Seis anos depois de se tornar Papa, Francisco parece ter falhado em acabar com os escândalos financeiros.
Francisco enfrenta uma Cúria à beira da falência e quase ingovernável, com milhões de euros escondidos na Suíça, cardeais sob suspeita e dinheiro doado por fiéis a ser usado para pagar luxos.
Um dos principais administradores do Vaticano diz que as acusações do novo livro do jornalista italiano Gianluigi Nuzzi são "exageradas".
"Não é um exagero. Quem o diz são os próprios assessores do Papa", afirmou o autor do livro