Os acontecimentos nacionais de 2025
O ano que termina visto pelo cartoonista Vasco Gargalo.
O ano que termina visto pelo cartoonista Vasco Gargalo.
Esta é a primeira vez que o ex-presidente, de 70 anos, sai da prisão desde que foi encarcerado
Trump reagiu publicamente concordando que tem "uma personalidade possessiva e é vulnerável ao vício".
Gianni Infantino é acusado de ter violado o princípio da neutralidade política da FIFA. Episódios poderão resultar no pagamento de uma multa ou na proibição de participação em atividades relacionadas com futebol.
"A batalha da organização é um problema central da linha política e da conceção do partido que queremos ser", considera o historiador.
A vitória de Mamdani é um alívio para o Partido Democrata, que tenta recuperar o fôlego após a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de 2024 e a um ano das eleições intercalares.
O “serviço de informações” do PPD era completamente desconhecido, até que o Arquivo Ephemera publicitou a sua existência e divulgou alguns dos seus documentos que estão na exposição.
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.
Diz que está "a trabalhar" para ir à segunda volta, fala do apoio que recebeu de Van Gaal e dos momentos marcantes da campanha. E lamenta os incidentes na última Assembleia Geral do Benfica: "Todos os sócios têm o direito de falar".
O ex-Presidente brasileiro encontra-se em prisão domiciliária desde 04 de agosto na sua casa em Brasília.
Líder do PS acusa Montenegro de ter violado o "dever de imparcialidade".
Primeiro-ministro diz que não só a capital como também Portugal precisa deste “autarca de excelência”.
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.
“Não há alternativa”: “quem contribuir [para a vitória de Moedas] será corresponsável” pela “degradação” de Lisboa, alerta uma Alexandra Leitão pouco mobilizadora na rua, mas combativa e assertiva no palanque.
À chegada de um jantar-comício, no Algarve, o primeiro-ministro pediu aos portugueses para que se mantenham focados na escolha dos candidatos autárquicos das eleições deste domingo.
Secretário-geral do PS considera que o primeiro-ministro deve dar explicações sobre o caso Spinumviva que lhe forem pedidas "quando chegar a hora".