Sábado – Pense por si

Encontrados explosivos no carro do atirador que disparou contra Trump

Leonor Riso
Leonor Riso 14 de julho de 2024 às 16:26
As mais lidas

O carro conduzido por Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, estava estacionado junto ao local do evento.

Foram encontrados explosivos dentro do carro do atirador que disparou contra Donald Trump durante o comício em Butler, EUA. A notícia é avançada pelo Wall Street Journal.

DAVID MAXWELL/EPA

O carro conduzido por Thomas Matthew Crooks estava estacionado junto ao local do evento. Perto do local onde estava o atirador, também foram encontrados pacotes suspeitos.

A arma usada pelo atirador, uma semiautomática AR-15, pertencia ao seu pai. A casa de Thomas Matthew Crooks foi alvo de buscas e também foram encontrados explosivos no local. 

O atirador de 20 anos foi abatido no local porsnipersdepois de ter disparado várias vezes.

Donald Trump foi atingido na orelha, uma pessoa morreu e duas ficaram gravemente feridas.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.