Sábado – Pense por si

Afinal não há planos para um encontro entre Trump e Putin "num futuro imediato"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 21 de outubro de 2025 às 17:50
As mais lidas

Trump tinha avançado que se iria encontrar com o homólogo russo em Budapeste.

Afinal não há planos para o presidente dos Estados Unidos se encontrar com Vladimir Putin num "futuro imediato", disse um alto funcionário da Casa Branca à agência Reuters.

Não há planos para encontro entre Trump e Putin
Não há planos para encontro entre Trump e Putin AP Photo/Jae C. Hong, File

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, também não têm planos de se encontrar pessoalmente, acrescentou o funcionário.

Foi o próprio Donald Trump que tinha noticiado, na sua rede social Truth Social, que se iria encontrar com o homólogo russo em Budapeste. "Concordámos que haverá uma reunião na próxima semana. As reuniões iniciais dos Estados Unidos serão lideradas pelo secretário de Estado Marco Rubio e com outras pessoas a designar. Eu e o presidente Putin vamo-nos encontrar depois na localização acordada Budapeste, Hungria, para ver se conseguimos trazer esta guerra para um fim", escreveu Donald Trump nas redes sociais.

Segundo o The Guardian, a recente conversa entre o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, foi "produtiva". Nesse sentido, o executivo americano considera "não ser necessária" uma reunião presencial. 

Artigos Relacionados

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.