
Trump sobre decisão de reconhecer Palesitna: "O que Macron diz importa pouco"
Os Estados Unidos criticam a decisão anunciada por Emmanuel Macron esta quinta-feira.
Os Estados Unidos criticam a decisão anunciada por Emmanuel Macron esta quinta-feira.
O anúncio de Trump surge no mesmo dia em que o negociador japonês para questões relacionadas com as tarifas, Ryosei Akazawa, disse esperar chegar a um acordo com Washington até 01 de agosto.
Os ataques teriam levado "a uma escalada em larga escala, se não fosse a intervenção efetiva da mediação americana, árabe e turca, que salvou a região de um destino desconhecido", afirmou Ahmed al-Sharaa na sua primeira declaração pública depois dos ataques.
Israel efetuou hoje múltiplos ataques na Síria, incluindo dois na capital, Damasco, contra o quartel-general do exército sírio e outro junto ao palácio presidencial.
O presidente norte-americano anunciou ainda que países europeus vão comprar armas aos EUA para utilizar na Ucrânia.
Presidente dos Estados Unidos considerou que já merecia esta distinção há uns anos.
O presidente dos Estados Unidos fez um discurso à nação a partir da Casa Branca em que deixa novas ameaças ao Irão
Os EUA baixaram de 76% para 45% nas visões positivas que o resto do mundo tem sobre o país de Trump. Mais de quatro quintos dos países têm opinião negativa sobre os Estados Unidos de hoje (Índice de Perceção da Democracia). A “estratégia do caos” está a causar danos ainda mais rápidos do que muitos previram.
Israel atacou esta sexta-feira de manhã o Irão. Aqui está tudo o que se sabe até ao momento.
De acordo com a agência de notícias Ukrinform, o líder ucraniano confirmou um convite para estar presente na cimeira do G7.
O secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, afirmou na quarta-feira que o país enviou "uma mensagem forte" ao vetar a resolução, que descreveu como "contraproducente".
A carta enviada pelo Departamento de Estado ao Congresso refere que a reorganização afetará mais de 300 gabinetes, "para voltarem a concentrar-se nos principais objetivos da política externa norte-americana e nas necessidades da diplomacia contemporânea".
Antes, o negociador-chefe da Rússia, Vladimir Medinsky, tinha anunciado que Moscovo está pronta para iniciar negociações com a Ucrânia sobre o conteúdo de um memorando de resolução do conflito e as condições para um cessar-fogo.
Donald Trump argumentou que "durante muito tempo, os americanos foram multados, assediados e até acusados pelas autoridades estrangeiras por exercerem os seus direitos de liberdade de expressão".
A diplomacia da Síria destacou o compromisso da UE com o processo de "transição da Síria para um futuro baseado na estabilidade, nos direitos humanos, na recuperação económica e na cooperação internacional".
A medida foi anunciada uma semana após Trump anunciar que todas as sanções impostas pelos Estados Unidos vão ser suspensas.