NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Gisele Bündchen e Ivanka Trump acabaram de comprar casas na Indian Creek Island, onde privacidade e segurança são as palavras-chave - além de luxo.
Situada na Baía de Biscayne, na cidade de Miami, Indian Creek, por vezes chamado de "bunkerdos bilionários", é uma ilha privada com 120 hectares onde os preços das residências ultrapassam facilmente os 18 milhões de dólares (cerca de 15 milhões de euros). A sua alcunha deriva dos seus residentes ricos e famosos que por aqui passaram e continuam a passar.
Uma das mais recentes residentes é a filha do ex-presidente dos EUA, Ivanka Trump, e o seu marido, Jared Kushner. Ivanka pagou 31 milhões de dólares (cerca de 25 milhões de euros) por um terreno vazio. E quem vendeu a casa? Nada mais nada menos do que Julio Iglesias. O cantor espanhol chegou a comprar vários lotes para que os filhos pudessem construir as suas casas perto da sua, mas nunca chegou a acontecer. Em 2017 o cantor pediu 170 milhões de dólares por um grupo de quatro lotes vazios. Tal como o pai, Ivanka também vai estar próxima de russos, sendo que a mansão ao lado do seu terreno foi vendida a um oligarca da Rússia, por 50 milhões de dólares (cerca de 45 milhões de euros). Este pequeno palácio possui um cinema 3D e uma praia de areia rosa, importada das Bahamas.
Gisele Bundchen também comprou recentemente uma casa na ilha, pois o seu marido, a estrela de futebol americano Tom Brady, foi contratado por uma equipa do estado da Flórida. A vivenda, comprada por cerca de 14 milhões de euros, vai ser no entanto destruída para dar lugar a uma mansão ecológica.
Bundchen não é a primeira supermodelo a mostrar interesse por este refúgio dos ricos. Adriana Lima, modelo brasileira, chegou a morar aqui, mas vendeu a casa depois do seu divórcio do basquetebolista Marko Jaric.
Realeza do Médio Oriente, treinadores desportivos, milionários europeus, grandes empresários e artistas famosos são outros residentes destebunkerde luxo. Entre os moradores da ilha estão o ex-CEO da marca de roupas Sears, Eddie Lampert e o empresário Carl Icahn, considerado um dos 100 homens mais ricos do mundo. Como a ilha possui apenas 34 lotes, nem todos os famosos conseguem ser vizinhos. Já moraram na ilha Cher, o cantor Ricky Martin e um dos casais mais famosos do mundo, Beyoncé e Jay-Z: os últimos venderam a casa por 9,3 milhões de euros em 2010.
As 36 mansões estão construídas ao longo do perímetro da ilha, dando a todas uma vista direta para o mar. Rodeadas por jardins luxuriantes, as casas têm piscina,spa, ginásio, cinema privados, e jacuzzi no terraço. O centro da ilha é ocupado por um vasto campo de golfe de 18 buracos e um clube exclusivo.
Algo que celebridades e milionários apreciam é poderem fazer o seu dia-a-dia em paz. O alto nível de privacidade é um dos fatores mais atrativos para quem procura aqui viver. A ilha é patrulhada, por terra e por mar, por uma força policial própria, 24 horas por dia, sete dias por semana. A única entrada para Indian Creek é uma ponte, guardada por seguranças armados, pelas quais apenas é possível passar se tiver convite.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Os objectivos de Bruxelas de reduzir em 60% até 2050 as emissões de gases com efeito de estufa da indústria aérea surgem como cada vez menos realistas.
Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.
Os resultados do “clube do coração” têm mais peso no quotidiano de milhões de portugueses do que as decisões políticas que, na realidade, moldam o seu futuro. Esta obsessão transforma-se em anestesia.