Sábado – Pense por si

Tony Bennett tem Alzheimer e é a música que o mantém ativo

Catarina Moura
Catarina Moura 02 de fevereiro de 2021 às 14:44

O diagnóstico apareceu há quatro anos. O cantor norte-americano prepara-se para lançar um disco com Lady Gaga e deixa uma mensagem de esperança: "A vida é uma benção, mesmo com Alzheimer".

Cantar mantém-lhe o cérebro ativo. Ensaia duas vezes por semana e o seu último concerto foi em março de 2020. Teria dado outros se a pandemia da Covid-19 não se tivesse imposto. Tony Bennett, cantor norte-americano de grandes clássicos, descobriu há quatro anos que tem Alzheimer. Depois da notícia ser revelada deixou uma mensagem ao público nas redes sociais: "a vida é uma benção, mesmo com Alzheimer".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.