Sábado – Pense por si

Ventura procura advogados para deputados. Rui Gomes da Silva na mira

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 06 de abril de 2023 às 08:00

Se Ventura conseguir eleger cerca de 30 deputados, vai recrutar dentro e fora do partido. Direção de olho em ex-ministro Rui Gomes da Silva e ex-PAN Cristina Rodrigues.

A cavalgada eleitoral do Chega parece continuar. Quem o diz são as sondagens: segundo a mais recente do ICS-ISCTE para o Expresso/SIC, o Chega neste momento quase duplicaria as intenções de voto, de 7,28% para 13,5% – e a direção nacional do partido já começa a esboçar o futuro grupo parlamentar, apurou a SÁBADO. Com este resultado, segundo as contas do núcleo duro, o partido espera conseguir eleger à volta de 30 deputados. E de acordo com informações recolhidas pela SÁBADO, foi identificada uma preocupação: encontrar massa cinzenta na área do Direito.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.