Sábado – Pense por si

Ventura procura advogados para deputados. Rui Gomes da Silva na mira

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 06 de abril de 2023 às 08:00

Se Ventura conseguir eleger cerca de 30 deputados, vai recrutar dentro e fora do partido. Direção de olho em ex-ministro Rui Gomes da Silva e ex-PAN Cristina Rodrigues.

A cavalgada eleitoral do Chega parece continuar. Quem o diz são as sondagens: segundo a mais recente do ICS-ISCTE para o Expresso/SIC, o Chega neste momento quase duplicaria as intenções de voto, de 7,28% para 13,5% – e a direção nacional do partido já começa a esboçar o futuro grupo parlamentar, apurou a SÁBADO. Com este resultado, segundo as contas do núcleo duro, o partido espera conseguir eleger à volta de 30 deputados. E de acordo com informações recolhidas pela SÁBADO, foi identificada uma preocupação: encontrar massa cinzenta na área do Direito.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.