NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A patrulha será feita nas praias onde se prevê maior afluência de pessoas e que não têm nadadores-salvadores.
A época balnear ainda não começou, mas a previsão é de grande afluência junto às praias, principalmente durante a Páscoa, devido ao bom tempo esperado para o próximo fim de semana. A Autoridade Marítima Nacional (AMN) decidiu, por isso, reforçar, a partir de quinta-feira, a "vigilância e fiscalização em algumas das zonas balneares, com o objetivo de sensibilizar a população a evitar comportamentos de risco".
EPA
Desta forma, os militares com formação de nadador-salvador irão vigiar as praias de Lisboa e do Algarve. Estes vão circular em Moto 4 com desfibrilhadores automáticos externos, estando assim preparados para socorrer os banhistas nas praias sem vigia.
Ao todo serão seis motos entre Lisboa e Algarve. Ainda assim, a Marinha pede à população que tenha um comportamento seguro e que evite expor-se a situações de perigo numa eventual ida à praia ou a zonas costeiras. Motivo? O tempo engana,apesar de estar calor, o mar ainda não está próprio para mergulhos. Este ainda é de inverno e apresenta uma "morfologia alterada pelo efeito da ondulação forte", criando "nas praias zonas de fundões, declives acentuados, remoinhos e agueiros que não se encontram sinalizados", afirma a AMN.
Se a temperatura se mantiver quente, nas próximas semanas, a Marinha pondera acionar o projeto Seawatch. Este será posto em prática com os mesmos fuzileiros, que irão patrulhar as praias não vigiadas, mas desta vez de norte a sul do País em viaturas "Amarok" com meios de salvamento e desfibrilhadores automáticos.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.