Sábado – Pense por si

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado Jornalista

Cheguei à revista SÁBADO em 2016. Sou jornalista de política — e de tudo o que seja uma história por contar. Dei os primeiros passos na profissão em 2015, no Observador, e cheguei à redação da SÁBADO no ano seguinte. Em abril de 2021, ajudei a fundar o Semanário Novo. Em 2020, fiz parte da equipa que venceu o Grande Prémio de Jornalismo Económico da Universidade Nova/Banco Santander com a investigação "O Grande Assalto ao Banco do Estado". Além de jornalista, sou doutorando em Ciência Política na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e leciono na Universidade Católica Portuguesa a cadeira de formação doutoral Dealing With Journalists.

Marido de secretário de Estado foi promovido ao Metro de Lisboa
Alexandre R. Malhado

Marido de secretária de Estado nomeado vice do Metro de Lisboa (e aumentado)

Governo elevou o estatuto do Metro de Lisboa devido à sua “complexidade e relevância para o País”, criando o cargo de vice-presidente. Mas para o lugar escolheu um especialista em Defesa e Estratégia, autarca do PSD e casado com Ana Isabel Xavier, secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação

A APPROP é liderada por João Caiado Guerreiro e pelo irmão Tiago, advogados com interesses na área e ex-patrões de Ventura
Alexandre R. Malhado

Chega promove ex-chefe de André Ventura

O partido apresentou no parlamento uma proposta anti-okupas e chamou para audição os antigos patrões de André Ventura numa consultora.

Livros sobre remigração, Portugal e Trump
Alexandre R. Malhado

O submundo das editoras extremistas

Entre movimentos de extrema-direita, surgem novos projetos editoriais. E antigo dirigente de organização na mira da Europol lançou livro aplaudido por deputados e assessores do Chega.

Debate entre Ventura e Cotrim Figueiredo para as presidenciais de 2026
Alexandre R. Malhado

Debate. Ventura e Cotrim sujaram-se no "tu cá, tu lá"

O voto socialista de Ventura, a idade de Cotrim Figueiredo, a pedofilia no Chega, o elitismo da IL. O debate entre os candidatos apoiados pelo Chega e IL foi sujo, confrontacional, informal e pessoal. No fim, ganhou o liberal (porque bateu mais).

Alexandre R. Malhado

Sim, André Ventura admitiu que já votou em José Sócrates

Áudio de entrevista para o livro "Dias de Raiva" prova como o líder do Chega afirma ter-se sentido enganado pelo líder socialista enquanto eleitor. "De facto, via-o com firmeza, coragem. Gostava da forma de ele se exprimir e tudo. Enganou-me uma vez, mas não me enganou mais."

Ver mais
A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)