Sábado – Pense por si

PCP acusa PSD de ter travado propostas comunistas de alívio fiscal

Margarida Davim
Margarida Davim 17 de agosto de 2023 às 17:17

A esquerda não quer a direita a falar sozinha sobre descida de impostos. Paulo Raimundo diz que PSD travou há um mês medidas que devolveriam 1.500 milhões de euros aos contribuintes. Joana Mortágua defende que é preciso "baixar impostos para quem menos tem" e "para quem vive do seu trabalho".

Luís Montenegro conseguiu marcar a agenda da rentrée política, com o tema da redução de impostos. Mesmo chumbando a iniciativa do PSD, o Governo garante que vem aí um alívio fiscal, a IL prepara ainda propostas para baixar a tributação e a esquerda não quer ficar fora do debate, aproveitando para lembrar as incongruências de quem quer aliviar os contribuintes, mas chumbou em julho as medidas propostas pelo PCP que aliviariam o IRS, mas também o IVA.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres