Sábado – Pense por si

PCP acusa PSD de ter travado propostas comunistas de alívio fiscal

Margarida Davim
Margarida Davim 17 de agosto de 2023 às 17:17

A esquerda não quer a direita a falar sozinha sobre descida de impostos. Paulo Raimundo diz que PSD travou há um mês medidas que devolveriam 1.500 milhões de euros aos contribuintes. Joana Mortágua defende que é preciso "baixar impostos para quem menos tem" e "para quem vive do seu trabalho".

Luís Montenegro conseguiu marcar a agenda da rentrée política, com o tema da redução de impostos. Mesmo chumbando a iniciativa do PSD, o Governo garante que vem aí um alívio fiscal, a IL prepara ainda propostas para baixar a tributação e a esquerda não quer ficar fora do debate, aproveitando para lembrar as incongruências de quem quer aliviar os contribuintes, mas chumbou em julho as medidas propostas pelo PCP que aliviariam o IRS, mas também o IVA.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.