Sábado – Pense por si

Montenegro por uma unha negra, espera que PS e Chega não façam "coligação negativa"

Marco Alves
Marco Alves 11 de março de 2024 às 02:21

Líder do PSD tem a “expetativa” de ser indigitado e espera que o PS e Chega "assumam as suas responsabilidades". A noite foi morna e quase deserta de notáveis na sede de campanha.

Um discurso breve e muito cauteloso, como nunca antes se terá visto em alguém que acabara de ser eleito primeiro-ministro. Em princípio foi eleito. Luís Montenegro disse até que tem "a expetativa" de que será indigitado pelo Presidente da República. Mais à frente disse que parte "do princípio" que tal acontecerá. A cautela deve-se à vitória por uma margem de poucos milhares de votos, sem contar ainda com a contagem do círculo da emigração.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro