Sábado – Pense por si

Marcelo começa a ouvir partidos dia 12 de março

O Presidente da República vai receber um partido por dia às 17h, estendendo-se assim o calendário até dia 20, dia em que se estima que os resultados da comunidade portuguesa no estrangeiro estejam apurados.

Marcelo Rebelo de Sousa começa a ouvir os partidos com assento parlamentar na terça-feira, dia 12, no Palácio de Belém, tendo em conta os resultados das eleições legislativas.

Miguel Baltazar

O Presidente da República vai receber um partido por dia às 17h, estendendo-se assim o calendário até dia 20. O primeiro partido a ser ouvido vai ser o PAN, seguindo-se do Livre, CDU, BE, IL, Chega, PS e por fim, a AD, no dia 20, quando se estima que os resultados da comunidade portuguesa no estrangeiro estejam apurados.

Só depois de conhecidos os resultados dos círculos das comunidades portuguesas no estrangeiro é que Marcelo Rebelo de Sousa indigitará o novo primeiro-ministro, segundo a nota da Presidência.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.