PSD diz que arquivamento do caso Spinumviva confirma decisão do país nas eleições
Hugo Soares garante que o primeiro-ministro é sério e "à prova de bala".
Hugo Soares garante que o primeiro-ministro é sério e "à prova de bala".
O sucesso da greve geral pode ter sido o início do fim do estado de graça do Governo de Luís Montenegro
Eleições presidenciais estão marcadas para 18 de janeiro.
A central sindical que o Governo procura convencer para aprovar a reforma laboral, a UGT, não representa muito mais do que 2% dos trabalhadores do privado. CGTP tem situação financeira mais sólida, mas nenhuma central publica as contas (ou aceita dar acesso). As duas mantêm contactos informais antes da primeira greve geral conjunta em 12 anos.
O pacote laboral apresentado pelo Governo prevê a revisão de centenas de artigos do Código do Trabalho. Alterações aos contratos e simplificação de despedimentos distanciam o Governo dos sindicatos.
O Governo não fez choradinho com o impacto orçamental das propostas da oposição.
Candidatos do espaço da esquerda estiveram frente-a-frente em mais um debate presidencial.
O antigo líder do CDS, José Ribeiro e Castro, discursou nas comemorações do dia 1 de Dezembro esta segunda-feira. Confessou estar embaraçado por ter votado na Aliança Democrática, uma vez que o Governo responde "à indiferença com indiferença".
Dados divulgados esta sexta-feira pelo INE confirmam os cálculos do Negócios para a atualização das pensões. As mais baixas, que representam a esmagadora maioria, vão subir 2,8%.
Propinas vão continuar congeladas nos 697 euros.
O CDS-PP justifica que a candidatura do antigo líder do PSD é aquela que “melhor representa o espaço político em que o CDS-PP se integra”.
A legitimação de uma reforma mal justificada, e que passa ao lado do impacto iminente da IA no trabalho, passa por uma confederação sindical em perda.
Há momentos que quebram um governo. Por vezes logo. Noutras, há um clique que não permite as coisas voltarem a ser como dantes. Por vezes são casos. Noutras, são políticas. O pacote laboral poderá ser justamente esse momento para a AD.
No primeiro escalão, onde estão 90% dos pensionistas, o aumento regular das pensões será de 2,79%, de acordo com os dados atualmente disponíveis. AD apresenta proposta para fazer depender o novo suplemento de uma margem que o Executivo tem dito que será no ano passado “muito mais difícil”.
O “serviço de informações” do PPD era completamente desconhecido, até que o Arquivo Ephemera publicitou a sua existência e divulgou alguns dos seus documentos que estão na exposição.