Sábado – Pense por si

Mortágua promete ser a oposição mais combativa da direita

Sónia Bento
Sónia Bento 11 de março de 2024 às 02:58

O Bloco de Esquerda teve mais votos mas manteve o mesmo número de deputados. Mariana Mortágua diz que a viragem à direita é o resultado da "política desastrosa da maioria absoluta do PS" e promete continuar a lutar para afastar a direita do Governo.

Francisco Louçã foi a primeira figura do Bloco de Esquerda (BE) a chegar ao quartel general do partido, no Fórum Lisboa (antigo cinema Roma). Conversou com militantes, entrou e saiu da sala onde estava Mariana Mortágua (que terá entrado por outra porta que não a principal) e esteve sempre atento aos resultados nos ecrãs. Catarina Martins, ex-coordenadora do Bloco, apareceu pouco depois, não se alargou em comentários e limitou-se a referir que estava muito orgulhosa da campanha de Mariana Mortágua, a "candidata mais bem preparada". Ricardo Robles, Luís Fazenda e Fernando Rosas também estiveram no Fórum Lisboa, mas não falaram aos jornalistas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.