Lacerda Machado fez lóbi por empresa britânica enquanto era administrador da TAP

Lacerda Machado fez lóbi por empresa britânica enquanto era administrador da TAP
SÁBADO 30 de abril
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 17 a 23 de junho
As mais lidas

Melhor amigo de primeiro-ministro António Costa confirma ser consultor da Pioneer Point Partners, que integra o consórcio que vai explorar o megacentro de dados em Sines.


Diogo Lacerda Machado, um dos melhores amigos do primeiro-ministro António Costa, acumulou as funções de administrador da TAP e de lobista por uma das empresas do consórcio por detrás do investimento de 3,5 mil milhões de euros num megacentro de processamento de dados em Sines. 

Tiago Petinga/Lusa

Segundo o jornal O Novo, Lacerda Machado fez lobbying pela empresa Pioneer Point Partners, tendo sido recrutado em outubro. O próprio confirmou a função ao jornal, que adianta terem existido vários contactos diretos entre Lacerda Machado e membros do Governo. 

Lacerda Machado sai da TAP no fim deste mês.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais