
No festival Mar Me Quer, uma multidão em Portimão
Com artistas que enchem estádios e arenas, o festival parece apostado em crescer e marcar o verão algarvio. Começa esta 4.ª, dia 13 e termina 6.ª, 15.
Com artistas que enchem estádios e arenas, o festival parece apostado em crescer e marcar o verão algarvio. Começa esta 4.ª, dia 13 e termina 6.ª, 15.
Da Comporta à Zambujeira do Mar, há praias para descomprimir, atividades na natureza, restaurantes clássicos e cozinhas contemporâneas.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.
Um hotel com vista para o mar e um restaurante em frente ao porto, dedicado ao peixe grelhado: eis os essenciais em Sines e nas proximidades.
Há quem a visite pelas paisagens pitorescas e pelos desportos aquáticos. Nesta vila alentejana, não faltam motivos para sair e aproveitar.
O IPMA prevê perigo máximo de incêndio rural para todo o distrito da Guarda e para quase todo o distrito de Bragança, exceto Vinhais e Carrazeda de Ansiães.
Évora será hoje a cidade mais quente com 40º, enquanto Sines e Aveiro serão as regiões com temperaturas mais baixas, 29º.
A ministra do ambiente apresentou um pacote de 31 medidas, algumas das quais já tinham sido anunciadas, para reforçar a segurança do Sistema Elétrico Nacional.
Em Lisboa, há hambúrgueres para provar. Em Amarante e Porto Covo, há festivais de entrada livre para uma escapadinha musical. E em Sintra, Aveiro e Porto, tem concertos e peças de teatro.
"Esperamos mais uma vez receber quem sabe escutar o outro, porque há aqueles que só escutam o eco da própria voz", diz o diretor do festival, que começa sexta-feira.
Primeira marca portuguesa de licor de ginja a submergir garrafas no oceano para testar o impacto da maturação subaquática.
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
Neste verão, os turistas nacionais apostam forte nas viagens internas. Uma análise de especialistas da área adianta que três em quatro portugueses preferem a praia ao interior.
O movimento, liderado por habitantes e agricultores locais, tornou-se símbolo da resistência ao modelo de desenvolvimento tecnológico que testa os limites ecológicos e a justiça social. O foco da contestação é o consumo massivo de água doce por parte de centros de dados.
Os cabos submarinos, por onde passa 99% do tráfego mundial de dados na internet, estão na agenda global e um novo projeto português tem peso técnico e geopolítico. Em poucos anos, um quinto dos cabos internacionais no mundo passará por cá.
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.