Sábado – Pense por si

Estivemos no primeiro espetáculo teste: será o modelo para os festivais de verão?

André Rito
André Rito 30 de abril de 2021 às 14:00

“Hoje 400, amanhã 4 mil.” Na noite passada realizou-se o primeiro espetáculo ao ar livre com testagem do público. Todos os testes deram resultado negativo.

Um elemento da organização percorre a fila que vai crescendo junto à entrada do Altice Fórum, em Braga, para assegurar o distanciamento. Passa pouco das seis da tarde, estamos à porta da zona onde são realizados testes rápidos à Covid-19. No interior do edifício, vários elementos da Cruz Vermelha – um médico e oito socorristas - estão numa corrida contra o tempo: é necessário testar cada uma das 400 pessoas que compraram bilhete para o primeiro evento-teste, promovido pelo ministério da Cultura em articulação com a Direção-Geral de Saúde. Objetivo: fazer um ensaio para a retoma dos grandes espetáculos e eventos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.