Ex-combatentes já podem adquirir passe gratuito para os transportes públicos

CM 05 de novembro de 2021
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 24 a 30 de novembro
As mais lidas

Requerimento de adesão também pode ser preenchido pelas viúvas(os) de ex-combatentes, visto que também têm direito.

Os ex-combatentes já podem requerer o passe que dá direito à gratuitidade dos transportes públicos coletivos. Em comunicado, o Governo explica que o passe também se aplica às viúvas ou viúvos de antigos combatentes.

Ex-combatentes têm direito a passe grátis
Ex-combatentes têm direito a passe grátis
Para pedir acesso é necessário preencher um requerimento de adesão que deverá ser entregue junto do cartão de antigo combatente ou cartão de viúvo(a), cartão de cidadão ou outro título válido equivalente e ainda comprovativo de morada fiscal de residência habitual.

Este documento só será válido nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto ou Comunidade Intermunicipal do concelho de residência habitual do beneficiário.

Recorde-se que milhares de ex-combatentes esperam há vários meses para que o passe, já prometido pelo Governo, fosse aprovado. Esta morosidade deve-se ao atraso na entrega do cartão do antigo combatente ou na revisão das compensações a atribuir às concessionárias pelos novos passes gratuitos.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais