
Os grupos nazis n'A Barraca
Almoço nacionalista que acabou com agressão a ator reuniu vários movimentos extremistas.
Almoço nacionalista que acabou com agressão a ator reuniu vários movimentos extremistas.
Gouveia e Melo foi questionado sobre este incidente, mas não se quis pronunciar, afirmando que cerimónias de homenagens aos combatentes deviam ser de união.
O 16.º Presidente da República é o próximo retratado na coleção Pequenas Biografias. Isabel Tavares explica o que o distinguia de Soares, o que o unia a Otelo e fala sobre o "fim inglório" que teve na política nacional.
Deputados do Chega anunciaram com pompa que não querem o aumento de 5%. Mas já duplicaram o salário que tinham antes de chegarem ao Parlamento.
Na primeira sessão solene evocativa do 25 de Novembro na Assembleia da República, os aplausos ao general Ramalho Eanes, presente na tribuna reservada às mais altas figuras do Estado, foram uma constante nas intervenções das bancadas à direita.
Esteve debaixo de fogo em Bissau, foi enviado de urgência para ajudar portugueses explorados na Holanda e criou equipas de futebol em Macau e Dacar. É próximo de Passos e Montenegro, mas serviu governos do PS e do PSD – e foi elogiado por ambos.
O atual processo de decisão na Venezuela, drama de um xadrez geopolítico maior, leva-nos à radiografia histórica do voto. De cura a doença, o processo eleitoral do mundo tem muitas voltas.
Os médicos convocaram uma greve em pleno processo negocial. Na CP, o Governo travou a paralisação, mas os protestos não cessam. E os militares são os próximos a ser chamados para acordo.
Para isso, disse o primeiro-ministro, foi formalizado "um plano credível" através de uma carta enviada a secretário-geral da NATO, "na qual estão também expressas as componentes que incorporam esse esforço".
É um dos grandes acontecimentos literários e históricos do ano, a chegada a Portugal da obra antológica do académico e historiador italiano Emilio Gentile. Um manual essencial para perceber o passado.
Cerimónia decorre, este ano, em Pedrógão Grande. O Presidente homenageou as vítimas dos incêndios e falou do futuro, de uma "reconstrução com novos habitantes, nacionais e estrangeiros".
O jornal secreto do dia 25 de Abril em Angola que devia ter sido destruído. O discurso de Otelo à porta fechada. As conversas com o “inimigo”. As noites quentes sob assalto. Memórias de seis ex-combatentes na guerra do Ultramar.
Agostinho Pinto era operador de transmissões na guerra colonial e guardou muitas das mensagens secretas que intercetou. Trouxe-as de Angola e agora publicamos um excerto. E ainda: entrevistas com os atores Paulo Pires e Cleia Almeida e com o jornalista italiano que escreveu a biografia do Papa.
De peças de teatro a concertos, cinema e exposições, não faltam atividades para celebrar os 50 anos do 25 de Abril , ao longo do mês. Fique com as nossas 25 propostas.
Forças israelitas preparavam-se para “remover estruturas terroristas” em Khan Younis quando foram surpreendidas por um míssil do Hamas.
"A guerra colonial dos programas é uma passagem. No nono ano, se é abordada, é muito de passagem. Fala-se que houve uma guerra colonial, mas não se entra em pormenores", aponta presidente de Associação de Professores de História.