Proteção Civil: Três dias a ouvir emergências
OntemAndré Rito

Proteção Civil: Três dias a ouvir emergências

Festas ilegais interrompidas, tentativas de suicídio, um carro levado pelo rio. A SÁBADO acompanhou os pedidos de socorro feitos à Proteção Civil que podem ser seguidos em tempo real no site da instituição.

José Tolentino Mendonça vence Prémio Universidade de Coimbra
OntemLusa

José Tolentino Mendonça vence Prémio Universidade de Coimbra

"Trata-se de uma figura ímpar, uma pessoa da cultura, com uma visão social inclusiva, que tocou muito diretamente ao júri, que o nomeou por unanimidade", realçou o reitor, referindo que o cardeal destacou-se dos demais candidatos "pela figura inquestionável que é no plano nacional e internacional".

Os pupilos da senhora reitora
OntemBruno Faria Lopes

Os pupilos da senhora reitora

Das nomeações para o gabinete no ISCTE, de que é reitora, à orientação de teses de ex-governantes e jovens socialistas, a rede de Maria de Lurdes Rodrigues ilustra o circuito fechado, e antigo, entre o PS e uma das universidades mais influentes do País.

Filipa de Bragança: a paixão da irmã do 'Rei' por Salazar
24 de fevereiroMarco Alves

Filipa de Bragança: a paixão da irmã do "Rei" por Salazar

Durante 28 anos, a infanta Filipa combinou encontros com Salazar, pediu-lhe favores para amigos, para a Causa Real e para o sobrinho D. Duarte Pio. Trocou cartas com o ditador que revelam uma grande cumplicidade, e, quando ele morreu, tentou desesperadamente reavê-las. O que passou entre os dois?

'A expetativa é de que a vacina proteja pelo menos um ano'
24 de fevereiroLucília Galha

"A expetativa é de que a vacina proteja pelo menos um ano"

O Instituto Gulbenkian de Ciência está a conduzir um estudo para avaliar a efetividade da vacina contra a Covid19. Carlos Penha-Gonçalves, um dos investigadores principais, está otimista e acredita que a proteção será semelhante à conferida pela infeção.

Toda a história de um grupo de traficantes amadores
24 de fevereiroAntónio José Vilela

Toda a história de um grupo de traficantes amadores

A Polícia Judiciária esteve quase dois anos à espera que um grupo de empresários e pescadores fizesse um transporte de droga. Os suspeitos falharam várias ações e até tiveram de afundar um barco – foram salvos pela Força Aérea - para disfarçar uma ação mal feita que os colocou sob pressão de narcotraficantes espanhóis, colombianos, marroquinos e sérvios. No fim, o suspeito nº1 português não foi detido.

Fundo de Solidariedade com a Cultura apoiou mais de 1.600 profissionais
24 de fevereiroLusa

Fundo de Solidariedade com a Cultura apoiou mais de 1.600 profissionais

O Fundo de Solidariedade com a Cultura foi dotado inicialmente com 1,35 milhões de euros -- pela GDA (500 mil euros), a Audiogest (500 mil euros), Gedipe (200 mil euros) e SCML (150 mil euros). Foram ainda angariados mais 43 mil euros da solidariedade de associações e cidadãos.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)