Eutanásia: 'Há maioria no Parlamento para ultrapassar um veto'
13:41Lusa

Eutanásia: "Há maioria no Parlamento para ultrapassar um veto"

Catarina Martins disse que "não há nenhuma razão para que não haja uma lei [sobre a eutanásia]" e, frisou, "sobretudo não há nenhuma razão para que em Portugal não tenhamos uma lei com esse respeito pelas pessoas que no fim da vida estão em grande sofrimento".

Carta do diretor. A grande viagem da vida
OntemNuno Tiago Pinto

Carta do diretor. A grande viagem da vida Exclusivo

Na sua próxima viagem não se esqueça de que o mais valioso que poderá trazer são as memórias e as amizades. Poderá sempre partilhar esses momentos connosco. Será um prazer continuar a publicá-los.

Portugal-Coreia do Sul: atenção que eles podem pôr-nos no caminho do Brasil
02 de dezembroDavid Novo

Portugal-Coreia do Sul: atenção que eles podem pôr-nos no caminho do Brasil Exclusivo

A seleção portuguesa já está nos oitavos, mas precisa de não perder o jogo desta sexta-feira, dia 2, para garantir de certeza o 1º lugar no grupo e possivelmente evitar defrontar o Brasil. Pedimos ao treinador José Morais, que em 2020 foi campeão na Coreia do Sul pelo Jeonbuk, que analisasse as maiores figuras da seleção asiática.

Caderno de Significados

A cartilha da vítima Exclusivo

Seria bom que todos percebessem que são estes os caminhos crepusculares da própria democracia. Se é por aí que querem ir, tenham, ao menos, o decoro de nos poupar à cantilena do populismo, da extrema-direita e dos papões do costume. Já somos crescidinhos para perceber o que está em causa.

3
Segredos guardados em jeito naturalista
01 de dezembroFilipa Teixeira

Segredos guardados em jeito naturalista Exclusivo

Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto, reúne 92 obras de Aurélia de Souza para assinalar o primeiro centenário da sua morte. Falámos com a curadora.

Arolla, símbolo da inovação arquitetónica sustentável

Arolla, símbolo da inovação arquitetónica sustentável

O projeto Arolla chegou com a ousadia de querer tornar o mundo em que vivemos, um lugar melhor, com casas realmente sustentáveis, únicas e amigas do ambiente, tudo a partir da madeira, um material natural. Esta ousadia foi reconhecida com a Menção Honrosa recebida no Prémio Nacional de Sustentabilidade 2022 do Grupo Cofina, na categoria Descarbonização.

Operação Prolongamento falhou alvo prioritário
30 de novembroAntónio José Vilela

Operação Prolongamento falhou alvo prioritário Exclusivo

As buscas tiveram de ser antecipadas por receio de que fossem reavaliadas por outro juiz. Resultado: Ministério Público não encontrou o advogado Mário dos Santos Paiva.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana