Sábado – Pense por si

As casas que deixaram os nossos políticos em apuros

C.A.C. 27 de julho de 2018 às 16:59

Autarcas, primeiros-ministros, antigos primeiros-ministros e ex-governantes e Presidentes da República. São vários os nomes envolvidos em polémicas imobiliárias nos últimos anos.

A mais recente polémica a envolver políticos e imóveis levou o PSD de Lisboa a exigir a demissão do vereador Ricardo Robles. Tudo porque foi tornado público que o bloquista com o pelouro da Educação e dos Direitos Sociais é co-proprietário de um prédio em Alfama avaliado em 5,7 milhões de euros, que já esteve à venda e voltará a estar. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.