Sábado – Pense por si

12 anos de prisão para jovem que matou outro junto a discoteca

27 de julho de 2018 às 16:29
As mais lidas

Homicídio ocorreu em Março de 2017, junto a discoteca Luanda, em Lisboa.

O tribunal condenou esta sexta-feira a 12 anos de prisão o jovem acusado de matar outro a tiro em Março de 2017, junto à discoteca Luanda, em Lisboa, após uma discussão ocorrida anteriormente no interior do estabelecimento de diversão nocturna.

justiça
martelo, juiz, justiça
justiça
martelo, juiz, justiça

Na leitura do acórdão, o Tribunal Central Criminal de Lisboa deu como provado, no essencial, a acusação do Ministério Público, mas condenou o arguido apenas por um homicídio simples -- com uma moldura penal mais leve - e não por homicídio qualificado, pelo qual estava acusado.

A presidente do colectivo de juízes, Ana Peres, sustentou que foi Gerson Varela o autor dos disparos que provocaram a morte de Hugo Carrilho, acrescentando, nomeadamente, que na posse do arguido foram encontradas munições iguais às que causaram a morte da vítima.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.