
Flôr: os novos petiscos de Nuno Mendes no Porto
No restaurante que o chef abriu no Porto, os almoços mudaram: o novo menu é "mais casual", inspirado "nos bares de vinhos que eu adoro", diz. Fomos conhecê-lo.
No restaurante que o chef abriu no Porto, os almoços mudaram: o novo menu é "mais casual", inspirado "nos bares de vinhos que eu adoro", diz. Fomos conhecê-lo.
Camané, Ricardo Ribeiro e Ana Moura homenagearam Amália Rodrigues em Osaka, 55 anos depois de Amália ter cantado na Expo Osaka de 1970. "Todos nós que cantamos fado temos Amália na voz", diz Camané.
O nevoeiro ético em que se move a política é uma fábrica de instabilidade crónica.
Este sábado, inaugura na cidade do distrito do Porto uma exposição com desenhos e pinturas de Amadeo. De entrada gratuita, a mostra inclui também quadros do pintor português Eduardo Viana (1881-1967).
"Escrever romances e praticar arquitetura são formas distintas de arte, e não procurei, deliberadamente, combinar as duas. No entanto, talvez devido à minha dupla formação, existe uma ligação inerente entre eles no meu trabalho", afirma o arquiteto chinês.
"O Portugal dos Pequenitos vai crescer cerca de um hectare, dedicado inteiramente à arquitetura contemporânea", com obras de Rem Koolhaas, Siza Vieira e Souto Moura, foi esta terça-feira anunciado.
A saga da EFACEC acabou como acabam sempre as empresas “estratégicas”: fomos roubados por milionários.
Importa ter sempre presente uma condição profundamente humana e pelas pessoas partilhada, o viés do sobrevivente. Ou seja, a nossa tendência para, instintivamente, distorcermos a realidade e darmos mais atenção e considerarmos mais as excepções do que a grande maioria das pessoas que não chegam a essas posições, "desaparecendo" (não sobrevivendo) no caminho.
Em Lisboa e no Porto, são muitas as exposições para ver ao longo dos próximos meses. Siza Vieira, Pedro Cabrita Reis e Yayoi Kusama são alguns dos artistas em destaque.
A obra esteve envolta em polémica desde o final de 2023, quando a então Direção-Geral do Património Cultural decidiu autorizar a sua saída do país, contrariando pareceres de especialistas.
O Chega vai trazer novas e inusitadas profissões ao parlamento. Mas noutras bancadas há quem esteja ligado a jornais, barcos, pecuária e até escolas de condução. E a (muitas) consultoras e imobiliárias.
As paredes fizeram-se em 20 horas, através de uma gigantesca impressora que expeliu uma pasta (depois de seca tornou-se betão). A moradia fica em Vila do Conde.
Podia dizer-se, por ser nosso “compatriota” desde 2021, que Roman Abramovich é de Portugal. Na verdade, é Portugal que é de Roman Abramovich.
Na mira do inquérito estavam contratos assinados entre 2014 e 2018 pela autarquia lisboeta e a sociedade de advogados Linklaters, à qual pertenceu Pedro Siza Vieira.
Conheceu Lacerda Machado em Macau, foi advogado do primeiro-ministro na ação contra o ex-governador do Banco de Portugal e de Luís Filipe Vieira e assessor para Jorge Sampaio na Presidência.
A história que levou o erário público a empenhar 360 milhões de euros na EFACEC não começa na nacionalização decidida em 2020. Envolve a família Mello, a banca, uma “princesa” angolana – e a típica gestão no Estado.