NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Declarações de Dmitry Medvedev surgiram depois de o presidente dos EUA ter advertido que Vladimir Putin, está "a brincar com o fogo".
O ex-presidente russo, Dmitry Medvedev, alertou na terça-feira Donald Trump para a possibilidade de uma "Terceira Guerra Mundial". O aviso surgiu depois do presidente dos Estados Unidos ter advertido que o seu homólogo russo, Vladimir Putin, está "a brincar com o fogo".
Gavriil Grigorov, Sputnik, Kremlin Pool Photo via AP
"Em relação às palavras de Trump sobre Putin 'brincar com o fogo' e com 'coisas realmente más', eu só conheço uma coisa realmente má: a Terceira Guerra Mundial. Espero que o Trump entenda isso", escreveu Medvedev na rede social X.
Regarding Trump's words about Putin "playing with fire" and "really bad things" happening to Russia. I only know of one REALLY BAD thing — WWIII. I hope Trump understands this!
A publicação de Medvedev, atualmente vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação Russa, tem sido interpretada como uma ameaça para uma possível guerra global. Entretanto já desencadeou até reações por parte dos Estados Unidos.
Foi o caso de um dos principais conselheiros de Trump, Keith Kellog, que também atua como enviado especial para a Ucrânia, e que considerou a declaração de Medvedev como "infeliz, imprudente e inadequada para uma potência mundial".
"Alimentar o medo da Terceira Guerra Mundial é um comentário infeliz e imprudente de Medvedev e inadequado para uma potência mundial. O presidente Trump está a trabalhar para interromper esta guerra e acabar com as mortes", escreveu Kellog no X.
No passado fim de semana, a Rússia lançou um dos maiores ataques de sempre contra a Ucrânia, tendo para isso recorrido a cerca de 50 drones e vários mísseis, que foram lançados sobre algumas cidades ucranianas, incluindo Kiev.
O momento valeu rapidamente uma reação por parte de Donald Trump. Na sua rede social Truth Social, escreveu: "O que Vladimir Putin não percebe é que, se não fosse eu, muitas coisas muito más já teriam acontecido à Rússia, e quero dizer MUITO más. Ele está a brincar com o fogo."
Anteriormente, o republicano também já havia considerado que Vladimir Putin está "completamente louco". "O que aconteceu com ele? Ele está a matar muitas pessoas".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Pela primeira vez podem trabalhar numa organização até cinco gerações, um facto que, apesar de já por si inédito, não deixa de acrescentar desafios e dificuldades organizacionais, e sociais, particularmente para quem lidera pessoas.
Nenhuma tecnologia, por mais avançada, pode compensar a falta de consciência e responsabilidade humana. O erro humano continua a ser a principal causa de incidentes de segurança — e isso não resulta de má-fé, mas de desinformação e hábitos incorretos.
Raul Proença denunciaria o golpe de 28 de Maio como «um verdadeiro acto de alta traição» no panfleto «A Ditadura Militar. História e Análise de um Crime».