Vice-presidente dos EUA vai encontrar-se com as famílias dos reféns cujos corpos ainda estão retidos em Gaza e com alguns dos reféns vivos que foram libertados na semana passada.
O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, chegou esta terça-feira a Israel na tentativa de tentar reforçar o frágil cessar-fogo em Gaza. Desde que o plano de paz de Trump foi aceite por Israel e pelo Hamas que a vida no enclave tem oscilado entre a violência, os ataques israelitas e a esperança de uma paz a longo prazo.
JD Vance tenta reforçar cessar-fogo em Gaza após encontro com Netanyahu em IsraelNathan Howard/Pool Photo via AP
JD Vance vai reunir-se com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e deverá permanecer na região até quinta-feira. Assim que chegou a solo israelita o vice-presidente reuniu, ainda no aeroporto, com o enviado especial dos Estados Unidos para o Médio Oriente, Steve Witkoff, e com Jared Kushner, ex-assessor da Casa Branca e genro do presidente Donald Trump.
Este terça-feira à noite vai realizar-se uma conferência de imprensa e, depois disso, JD Vance deverá encontrar-se com as famílias dos reféns cujos corpos ainda estão retidos em Gaza e com alguns dos reféns vivos que foram libertados na semana passada.
Um dos principais pontos de tensão entre Israel e o Hamas tem sido a dificuldade de devolver os corpos dos reféns israelitas mortos, o Hamas tem argumentado que muitos deles estão debaixo dos escombros. Esta terça-feira, Telavive conseguiu identificar mais um refém, Tal Haimi, e o principal negociador do Hamas, Khalil al-Hayya, garantiu que o grupo continua determinado em implementar o acordo para garantir que a guerra “acabe de uma vez por todas”
Tal Haimi, 42 anos, foi morto e sequestrado durante o ataque de 7 de Outubro no kibutz Nir Yitzhak, na fronteira com Gaza. Neste momento já foram devolvidos treze corpos e Israel ainda aguarda que sejam entregues os restos mortais de quinze reféns.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Numa altura em que o mundo está cada vez mais competitivo, com produtos e serviços semelhantes, as características destes mesmos produtos ou serviços deixam de ter uma maior relevância na escolha do cliente. O que mais influencia a decisão do cliente é a pessoa que o vende.