
Médio Oriente: Delegação do Hamas no Cairo recebe proposta de cessar-fogo
O Hamas anunciou na semana passada que uma delegação se encontrava no Cairo para discussões sobre um cessar-fogo em Gaza.
O Hamas anunciou na semana passada que uma delegação se encontrava no Cairo para discussões sobre um cessar-fogo em Gaza.
Governo do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, autorizou o envio de uma delegação de Israel a Doha.
Durante a intervenção, Al-Hayya responsabilizou o Governo israelita, liderado por Benjamin Netanyahu, de obstruir as negociações para alcançar o fim da guerra "por motivos pessoais e ideológicos".
Plano inclui a libertação de cinco reféns, incluindo o americano-israelita Edan Alexander. O gabinete do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, confirmou que Israel já recebeu este plano e já apresentou uma contraproposta.
Um alto funcionário do Hamas disse que as conversações sobre a segunda fase do cessar-fogo, há muito adiadas, terão de começar no dia da libertação e durar no máximo 50 dias.
Israel anunciou a morte do mentor dos ataques de 7 de outubro, Mohammed Deif, assim como do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh. Mas há vários candidatos ao poder.
Recusa de tentativa de cessar-fogo seguiu-se a negociações com Estados Unidos, Qatar e Egito para pôr fim ao conflito que já dura há quatro meses.