Ao longo dos próximos dias irão ser revelados vários especialistas e líderes internacionais que também vão marcar presença no evento.
Jean-Pierre Raffarin, antigo primeiro-ministro francês, nasceu em Poitiers, em 1948, e é mais um dos convidados que vai fazer parte do evento que assinala o primeiro aniversário do NOW e que conta com Durão Barroso, ex-presidente da Comissão Europeia e antigo primeiro-ministro de Portugal, como curador. Licenciado pela Escola Superior de Comércio de Paris, foi professor no Instituto de Estudos Políticos da cidade e, desde 2007, é professor na ESCP Business School.
Jean-Pierre Raffarin
Esteve 18 anos à frente do executivo regional de Poitou-Charentes, tendo sido também deputado ao Parlamento Europeu (1989-1995) e presidente da Associação das Regiões Francesas.De 1995 a 1997, foi ministro das Pequenas e Médias Empresas, do Comércio e do Artesanato e posteriormente nomeado primeiro-ministro de Jacques Chirac de maio de 2002 a maio de 2005.
Já mais tarde, entre outubro de 2014 a julho de 2017, foi Presidente da Comissão dos Negócios Estrangeiros, da Defesa e das Forças Armadas do Senado. Alguns dos seus livros mais recentes são: Choisir un chef : les secrets du leadership à travers l'histoire (2021), Ne sortons pas de l'Histoire, Michel Lafon (2023) e Le Leadership pour tous, Michel Lafon (2023).
Recorde-se que a "The Lisbon Conference" ocorre a 16 de junho, em Lisboa, no Four Seasons Hotel Ritz e o tema central será “A Europa e as Relações Transatlânticas”.
Ao longo dos próximos dias irão ser revelados vários especialistas e líderes internacionais que também vão marcar presença no evento. Alguns dos nomes já conhecidos são António Costa, Presidente do Conselho Europeu; Dmytro Kuleba, o mais jovem ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia; Theresa May, ex-primeira-ministra inglesa; Devin Nunes, ex-congressista, Presidente do Trump Media & Technology Group e Presidente do Conselho Consultivo para a Informação da Casa Branca e Sir Alex Younger, antigo chefe do MI6.Enrico Letta, antigo primeiro-ministro de Itália; Bruno Maçães, Secretário de Estado dos Assuntos Europeus; Edouard Phillipe, antigo primeiro-ministro francês e Mariya Gabriel, Presidente do Instituto Robert Schuman, são outras das personalidades já confirmadas.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.