Sábado – Pense por si

Sir Alex Younger junta-se aos convidados que vão estar no evento que assinala o primeiro aniversário do NOW

Alguns dos nomes já conhecidos são António Costa, Presidente do Conselho Europeu; Dmytro Kuleba, o mais jovem ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, e Devin Nunes, ex-congressista, Presidente do Trump Media & Technology Group e Presidente do Conselho Consultivo para a Informação da Casa Branca.

Sir Alex Younger é outro dos nomes já confirmados para a , que assinala o primeiro aniversário do NOW.  O evento, que conta com Durão Barroso, ex-presidente da Comissão Europeia e antigo primeiro-ministro de Portugal, como curador, terá a participação do profissional que durante 30 anos foi oficial de carreira dos serviços secretos britânicos, o MI6.

Sir Alex Younger
Sir Alex Younger

Sir Alex Younger serviu na Europa, no Médio Oriente e no Afeganistão. Foi também nomeado Diretor da Luta contra o Terrorismo de 2009 a 2012, Chefe de Operações de 2012 a 2014 e depois Chefe do Serviço de 2014 a 2020. Antes de ingressar no SIS, serviu no exército britânico como oficial de infantaria. Além disso, frequentou a Universidade de St Andrews, onde estudou informática, entre outras disciplinas. 

Recorde-se que a  ocorre a 16 de junho, em Lisboa, no Four Seasons Hotel Ritz e o tema central será “A Europa e as Relações Transatlânticas”.

Ao longo dos próximos dias irão ser revelados vários especialistas e líderes internacionais que também vão marcar presença no evento. Alguns dos nomes já conhecidos são António Costa, Presidente do Conselho Europeu; , o mais jovem ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia; Devin Nunes, ex-congressista, Presidente do Trump Media & Technology Group e Presidente do Conselho Consultivo para a Informação da Casa Branca e , antigo chefe do MI6.Enrico Letta, antigo primeiro-ministro de Itália; , antigo primeiro-ministro francês; Bruno Maçães, Secretário de Estado dos Assuntos Europeus; , antigo primeiro-ministro francês e , antiga primeira-ministra do Reino Unido, são outras das personalidades já confirmadas.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.