Sábado – Pense por si

600 euros por um quarto? Universitários asfixiados por rendas "incomportáveis"

A.R.M. 11 de setembro de 2018 às 11:32

600 euros por um quarto, sem despesas e sem contratos? Sim, existe em Portugal - e é cada vez mais comum. A crise imobiliária em Portugal está a ser sentida em particular pelos estudantes universitários, que se deparam nos grandes centros universitários com pouca oferta pública a preços elevados - até mesmo por um quarto.

Não é novidade: asrendas em Portugal, especialmente nas grandes cidades, são excessivas. Num país onde o salário mínimo é de 580 euros e o médio é de 846 euros, a renda média em Lisboa ronda os 830 euros, de acordo com a consultora imobiliária CBRE, revelando que o valor do arrendamento em Lisboa subiu 23% de 2016 para 2017. Contudo, a crise imobiliária em Portugal está a ser sentida em particular pelos estudantes universitários, que se deparam nos grandes centros universitários com pouca oferta  a preços elevados - até mesmo por um quarto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.