Sábado – Pense por si

JSD quer um novo pólo residencial universitário em Lisboa

Diogo Barreto
Diogo Barreto 11 de setembro de 2018 às 17:48

A JSD quer que o Estado dê resposta à necessidade dos alunos que têm de se mudar para Lisboa para prosseguirem estudos universitários e não conseguem fazer frente ao peso da renda.

A Juventude Social-Democrata defende a criação de um pólo residencial universitário no Distrito de Lisboa, tendo já apresentado uma petição pública para o efeito. A crise imobiliária em Portugal está a ser sentida em particular pelos estudantes universitários, que se deparam nos grandes centros universitários com pouca oferta  a preços elevados - até mesmo por um quarto, mostram dados recolhidos pela Federação Académica do Porto (FAP) e pela Federação Académica de Lisboa (FAL).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.