Sábado – Pense por si

Senhorios e inquilinos: quem ganha com a nova lei das rendas

Filomena Lança 03 de janeiro de 2019 às 11:32

Rute, Natália e Ana são arrendatárias e têm fé na nova lei. Os despejos serão mais difíceis e os senhorios terão benefícios fiscais se alargarem contratos. A SÁBADO apresenta-lhe todas as medidas.

Os arrendatários têm fé na nova lei. Rute e João são inquilinos de um T5 em Alvalade (Lisboa); Natália e Eduardo de um T2 em Alfama; e Ana de um T0 em Vila Nova de Gaia. Todos temeram o pior com o mercado livre, revelam à SÁBADO. Nos últimos tempos, receberam cartas de oposição à renovação de contrato e lutaram pela permanência. Mas a legislação recentemente aprovada no Parlamento (a 21 de dezembro passado) dá-lhes esperança de estabilidade.   

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.